Projeto: Mar e Verde

Inserido num lote com cerca de 16000 m2, o empreendimento assenta em dois blocos de habitação coletiva, que se implantam na zona mais a norte do lote, abrindo todo o terreno para a zona de jardins e arranjos exteriores que se estendem até à área localizada mais a sul. Constituídos por cinco pisos acima da cota de soleira, e um abaixo, os dois blocos caracterizam-se pelos seus traços horizontais, consequentes do prolongamento das lajes, face à massa construtiva, revestida a painéis fenólicos.

A intenção passa por criar espaços exteriores ou varandas, em todos os apartamentos e tipologias, prolongando assim o espaço interior. As 52 frações desenvolvem-se desde as tipologias T1 até às tipologias T3, estas localizadas no último piso de cada bloco. Aliado a todo o empreendimento, surge o conceito de sustentabilidade, que passa pela utilização de sistemas sustentáveis e renováveis, de modo a criar o menor impacto ambiental. Nesta mesma ótica, a imagem das varandas e terraços reflete essa preocupação, apresentando floreiras e vegetação que contactam diretamente com os utilizadores dos apartamentos, servindo de barreira a cada habitação, aumentando assim o nível de privacidade do espaço exterior e melhorando a eficiência energética do edifício devido à redução da temperatura no ambiente, diminuindo a necessidade de refrigeração.

Em toda a zona envolvente aos dois edifícios, estende-se um jardim com vários percursos, dando aos utilizadores a hipótese de percorrer os espaços verdes dinamicamente, pontualmente completo com zonas de repouso e de lazer. Mais a sul, surgem duas piscinas, em diferentes cotas, de modo a criar dois espaços distintos de lazer.

O piso -1, é constituído por 86 lugares de estacionamento, todos eles em garagens fechadas (box) de diferentes dimensões, consoante as tipologias das frações a que estejam associadas.

Tipologias

T1, T2 e T3


Perfil

Empreendimento de Luxo


Construção

2020


Localização

Praia da Rocha